sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Vinagre destilado


Um líquido claro que é encontrado em todas as cozinhas e armários de limpeza! Algum palpite, o que é? Sabemos, também, pelo seu nome comum: o vinagre branco puro. Também conhecido como o vinagre destilada, esta é uma solução aquosa límpida, contendo cerca de 5% de ácido acético. Geralmente é feita a partir de milho fermentado ou de arroz, por meio de um processo de fermentação anaeróbia. Após a fermentação, o teor de álcool produzido é convertido em ácido acético. Esta conversão é auxiliado por bactérias Acetobacter. E o produto final produzido é o ácido acético que é o ingrediente vinagre único e principal destilada. Precisamente, este líquido é a mais pura forma de álcool de milho. Além do arroz, centeio, trigo e cevada pode ser usado para fazer esta solução límpida. Vegetais com uma boa quantidade de conteúdo de amido (como batatas e beterraba) pode também ser usada para fazer isso. Agora, vamos descobrir algumas vantagens e usos deste líquido versátil!

Usa vinagre destilado

Lavagem Início

Quando você pensa sobre sua limpeza da casa e não há produto mais limpo comercial em sua casa (timing errado!), Não se preocupe! Vinagre destilada para a limpeza é tudo o que você precisa. Stroppy manchas de portas, vidros para janelas, paredes e móveis podem ser removidos em um instante, usando uma esponja embebida em vinagre destilado concentrado. Mesmo dissipadores revestido com resíduos de sabão e estático se agarra podem ser limpos de forma eficaz com este líquido. Ele pode ser usado para limpeza e desinfecção de bancadas, eletrodomésticos, vinil e pisos de cerâmica, vasos sanitários e banheiros. Vinagre destilado como um desinfetante, mata mofo e bolor. E sim, se você não tiver um amaciante de roupas, você pode colocar um pouco de forma diluída deste líquido em máquinas de lavar. Ele remove manchas de roupa e também ilumina o olhar da tela. Máquinas de lavar louça de limpeza e pisos de madeira com vinagre são formas bastante incisivas de aliviar as suas tarefas domésticas diárias! (Agora, não é uma notícia boa?)

Cozinhar

Destilada vinagre é um líquido para todos os fins. É um componente importante na tomada de outras ervas / baga vinagres aromatizados que são condimentos usados ​​em alimentos e molhos deliciosos. Vinagretes, utilizadas para tempero contê-lo. Muitos chefs usar este líquido para amaciar carne dura para marinading, fervura ou estufar. Mergulhos, chutneys, legumes em conserva, picles, molhos para saladas e marinados conter isso. E para não faltar em um fato interessante, que, se os legumes estão murchas, tente colocá-los em uma solução contendo água fria e este vinagre branco puro e os legumes alcançará um visual novo!

Jardinagem

Vinagre destilado é uma boa notícia para todos os jardineiros lá fora. A forma concentrada desta solução irá ajudar no extermínio de cochonilhas, ervas daninhas e gramíneas que estão a comer a vida de seu jardim. Camas de formigas pode também dispersa por aspersão. Se você quiser preservar seus bouquets, basta adicionar uma solução de açúcar e vinagre no vaso e as flores vão enfeitar uma aparência fresca chique!

Pet Care

São os seus animais de estimação criar tumulto riscando paredes, móveis e tapetes? Basta pulverizar o vinagre nos locais necessários e salve-se os problemas! Este líquido é um impedimento animal, comumente utilizado na limpeza de gaiolas de animais (de coelhos, hamsters e pássaros). Também neutraliza o cheiro de amônia da urina animal de estimação. Muitos animais de estimação (como cães e gatos) tem alguns hábitos irritantes como, mastigando coisas e constantemente sentindo coceira nos ouvidos de alguém. Tudo que você precisa fazer é aplicar esta solução contendo água e álcool, além disso, em casacos de pele de seus animais de estimação. Não só os casacos de pele de seus animais de estimação permaneçam saudáveis, mas também permanecer limpa e brilhante!

Controle de Pragas

Formigas, insetos rastejantes, lesmas e cochonilhas não só te assustar, mas também podem representar uma ameaça para o seu jardim. Tudo que você precisa é um pesticida forte e você tem! Pulverize o vinagre concentrado sobre esses insetos e eles temem que introduza os seus quintais ou jardins de novo! Se sua cozinha é infestada de moscas banqueteando-se com a sua comida, se livrar de moscas com vinagre é a sua solução!

Cuidados Pessoais

Benefícios para a saúde destiladas vinagre são muitas, já que tem propriedades antibacterianas. Embeber sua escova de dentes em que vai ajudar a matar todos os germes e bactérias infestadas em seus artigos de higiene pessoal. Para os dentes espumantes brancos, escovar os dentes com vinagre, uma vez por semana. Por razões médicas, vinagre destilado para unha fungo, hemorragias nasais, náuseas, congestão nasal e cãibras musculares é um tratamento eficaz. Para curar a unha fungo ou pé de atleta, tudo que você tem a fazer é preparar uma solução morna de vinagre branco puro e água. Embeber pés no vinagre por 10-15 minutos vai buscar os resultados desejados. Além dos benefícios para a saúde de vinagre, vinagre destilada para a caspa e piolhos são bastante eficazes no tratamento de cabelo. Lavar o cabelo com solução diluída você irá obter os resultados desejados. Além disso, seu cabelo vai ter um olhar brilhante!

Espero que este artigo tenha ajudado a compreender usos vinagre destilado e benefícios. Vinagre branco quando preparado fresco é sempre isenta de glúten vinagre destilado. Para as pessoas que não estão cientes de que o glúten seja, aqui você vai! O glúten é uma substância composta constituída por proteínas (glutenina e gliadina). Estas proteínas são encontrados no teor de amido de cereais, como o trigo, cevada e centeio. Embora estes grãos são glúten rica por natureza, a destilação do álcool produzido durante a realização deste vinagre branco puro (antes da conversão ao ácido acético), remove o teor de glúten, tornando o produto final livre de glúten. Então, se você estiver interessado em fazer vinagre branco em casa, então basta misturar ácido acético (4-7% concentrado) com água destilada. E da próxima vez, alguém levanta a questão "é o vinagre bom para você?", Você tem a resposta, não é? Este produto versátil e econômico vai realmente lhe poupar uma recompensa que você pode ter gasto em produtos de limpeza, xampus caros do cão, pesticidas e medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário