segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Saúde Benefícios da couve


O repolho é um vegetal de folhas verdes da família Brassicaceae ou crucíferas, os outros membros importantes das quais são, couve de Bruxelas, brócolis e couve. Repolho é um dos vegetais de baixo custo e facilmente disponíveis em todo o mundo. A variedade mais comum desse vegetal é o repolho verde. A parte do vegetal que é comido normalmente é chamado de cabeça de repolho, que nada mais é que um conjunto de camadas superpostas de folhas imaturas. Como os outros membros da família Cruciferae, repolho também é conhecido e altamente valorizado por seu valor nutritivo e propriedades curativas.

Nutrição Fatos repolho

Repolho é conhecida por ser uma excelente fonte de muitas vitaminas essenciais, minerais e fibras alimentares. É uma das fontes mais ricas de vitamina C, K, E, ácido fólico A e. Entre os minerais, repolho contém um nível significativamente elevado de enxofre, cálcio, ferro, potássio e magnésio. Por outro lado, que não contém colesterol e as gorduras saturadas prejudiciais, e também é muito baixa em calorias. 70 g de couve contém aproximadamente cerca de 15 calorias, 4,3 gm carboidratos, 2,2 g de fibra dietética e 0,1 de gordura gm. A mesma quantidade de repolho contêm quase 21,7 mg de vitamina C, 48,2 mcg de vitamina K, 0,1 mg de vitamina E, 700 UI de vitamina A, 56 mcg de folato, 24,5 mg de cálcio, de magnésio 19,6 mg, 0,3 mg de ferro e 161 mg de potássio.

Saúde Benefícios da couve

O alto valor nutricional do repolho pode ser atribuído pelos seus inúmeros benefícios à saúde. Na medicina tradicional, folhas de repolho são usadas para aliviar a inflamação, enquanto que estudos modernos têm revelado a sua eficácia na redução do risco de vários tipos de câncer incluindo câncer de cólon e estômago. Repolho tem propriedades desintoxicantes, para o qual ele pode purificar o sangue, eliminando toxinas. Suco de couve fresca também foi encontrado para ser muito eficaz para a cura de úlceras no estômago ou pépticas. Isto é devido ao seu elevado teor de enxofre de couve, o que é requerido pelo corpo para combater infecções.

Repolho contém um composto, conhecido como sulforafano, o qual foi encontrada para exibem propriedades anti-cancro e anti-microbiana. Este composto pode estimular a produção de antioxidantes, que pode proteger as células do corpo e tecidos a partir do dano oxidativo, causada pelos radicais livres. Do mesmo modo, os poderosos fitonutrientes encontrados neste vegetal pode também proporcionar protecção contra os radicais livres prejudiciais. Ao mesmo tempo, fitonutrientes têm a capacidade de desencadear a produção de certas enzimas, que podem desintoxicar o corpo. O repolho roxo é particularmente rica em fitonutrientes benéficos destes. Além disso, repolho roxo contém o pigmento antocianina, que em si é um poderoso antioxidante, que pode proteger as células do cérebro de danos dos radicais livres.

Alguns outros benefícios para a saúde importantes de couve são, proporcionar alívio na constipação, melhorar a visão, baixando o nível de colesterol no soro, prevenção da doença de Alzheimer e de inibir o crescimento de tumores. O alto teor de fibras torna muito benéfico para a saúde digestiva. A vitamina K encontrada em repolho, por outro lado é conhecida por desempenhar um papel importante no processo de coagulação do sangue. Além destes, um dos benefícios mais importantes repolho de saúde para aqueles que tentam perder peso é que, é muito baixa em calorias e pode ajudar a construir músculos.

Com tantos benefícios sanitários de couve, há pouca dúvida de que por este vegetal foi denominado como a "droga dos pobres" na idade média. Na verdade, há apenas alguns dos vegetais enriquecidos com muitos nutrientes vitais e benefícios para a saúde. Além disso, essa hortaliça grande pode ser consumido de várias maneiras, como deliciosas sopas, saladas ou até mesmo como picles. De qualquer maneira que você consome, repolho vai ajudá-lo a levar uma vida longa e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário