segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jet Cortadores de água


Um cortador de jato de água é uma ferramenta muitas vezes utilizada em lojas de máquinas para corte de metais e outros materiais como a pedra, plástico, borracha, madeira e carpete. A ferramenta utiliza uma corrente de água ejectado a uma velocidade muito elevada e pressão para cortar e limpar o material. Às vezes uma mistura de abrasivos e água é utilizada para cortar o material. Se a água é utilizada em altas pressões e em grandes velocidades, ele pode até mesmo cortar o metal. Cortadores de jato de água é amplamente utilizada para diversos fins industriais, especialmente em mineração e fabricação de peças para máquinas. Um número de indústrias, incluindo as indústrias de vedação e fabricação estão usando estes cortadores por causa de sua alta eficiência e versatilidade. Os fabricantes são capazes de acelerar o seu trabalho usando esta nova tecnologia. Na indústria aeroespacial, estes cortadores de trabalhar em ligas exóticas que são difíceis de fabricar. Esta ferramenta pode facilmente cortar materiais como o titânio ou de alumínio, que são difíceis de cortar mesmo por plasma ou cortadores de laser.

O cortador de jacto de água é ligada a uma bomba de água de alta pressão. O bocal da bomba ejecta um fluxo de água a uma velocidade elevada que corta o material de esforço. Abrasivos tais como óxido de alumínio ou granada também são adicionados na água como eles ajudam no processo de corte. Cortadores de jacto de água, cerca de usar um meio galão de um galão de água por minuto, que pode ser reciclado com a ajuda do sistema de circuito fechado. Garnet, utilizado como um abrasivo, não é tóxico e pode também ser reciclados para o uso repetido. Máquinas de corte a jato de água são capazes o suficiente para cortar materiais de 18 polegadas (45 cm) de espessura.

Benefícios da Cortadores de jacto de água

Por muitos preferem máquinas de água cortador de jacto é porque não interfere com as propriedades do material a ser cortado. Por exemplo, se você cortar o aço, a ferramenta não irá perturbar as suas propriedades. Como resultado, a tenacidade e dureza do aço não é afectada. A maioria dos materiais cortados por meios tradicionais, como os cortadores de plasma, perdem suas propriedades inerentes. Isto acontece porque cortadores de jacto de água utilizar um processo de corte a frio, devido a que a integridade do material não é de todo afectado. Cortes precisos e exatos é a característica dos cortadores de jacto de água. Cortadores de jacto de água a garantir um corte rápido com perfeição até mesmo bordas. As bordas são impecáveis ​​e corte intrincada também é possível em vidro e mármore. Determinados passos de produção, como perfuração e moagem, pode ser eliminado se esta ferramenta é usada.

Outra vantagem muito importante da utilização cortadores de jacto de água é que eles não utilizam gases perigosos, o que significa operar esta tecnologia é muito seguro. Estas ferramentas são consideradas ambiente amigável como eles não produzem qualquer resíduo perigoso, diminuindo despesas com a eliminação de resíduos. Em outras palavras, eles fornecem um bom ambiente de trabalho para o utilizador. A ferramenta também é eficiente de energia como apenas uma quantidade moderada de energia é necessária para usar um cortador de jato de água. Usando esta tecnologia, pode-se experimentar novos níveis de precisão e velocidade em seu processo de fabricação.

Com tantas vantagens, usando um cortador de jato de água é a opção mais viável. Como é utilizado num certo número de aplicações em várias indústrias, a sua importância não pode ser ignorada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário