segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Informações carreira em Psicologia


Devido a um estilo de vida agitado, muitas pessoas são propensas a problemas mentais e psicológicos, devido a que eles precisam consultar com psicólogos. Os problemas de saúde mental pode ser causada devido a muitos fatores, tais como problemas pessoais, estresse no trabalho ou quaisquer distúrbios psicológicos.

Uma pessoa que quer se tornar um psicólogo tem que ser bem versado em aconselhamento básico. Ele deve ser capaz de entender o problema de um indivíduo, analisá-lo, e, em seguida, fornecer uma solução benéfica. Admissão a um curso de psicologia pós-graduação não é fácil, pois a concorrência é muito dura. Além disso, graduada em psicologia importante é elegível para trabalhar como psicóloga clínica, somente se ele tem um grau de doutoramento como um Ph.D. ou um Psy.D. grau.

A taxa de emprego de psicólogos está em ascensão, em comparação com outras profissões. A perspectiva de trabalho depende de qualificação do indivíduo em qualquer campo especializado, como saúde, aconselhamento ou psicologia clínica. De acordo com uma pesquisa realizada em 2006, havia mais de 1,65,000 posições detidas por psicólogos. Cerca de 30% deles estavam envolvidos no aconselhamento, testes, pesquisas e administração em vários setores da educação, 21% estavam empregados no sector dos cuidados de saúde, e cerca de 34% eram trabalhadores por conta própria.

A psicologia é um estudo detalhado da mente e do comportamento de uma pessoa. Há muitas opções para uma carreira em psicologia, como pesquisa e da saúde. Outras áreas onde os psicólogos podem trabalhar incluem a gestão, direito, esportes e educação. Alguns psicólogos também são empregados no governo, empresas e organizações empresariais, onde fornecem treinamento, realizar investigação de sistemas, desenho organizacional e sessões de aconselhamento. Eles também coletam teste, informações e pesquisas, e, eventualmente, chegar a uma conclusão específica. Métodos de pesquisa utilizados pelos psicólogos podem ser diferenciadas em função dos temas que estudam.

Algumas das carreiras em psicologia são mencionados abaixo:

Psicólogos de aconselhamento: Esses psicólogos são responsáveis ​​por compreender o lado mental e emocional do paciente. Eles ajudam o paciente a lidar com os problemas cotidianos, como a pressão de trabalho e outras questões pessoais. Eles normalmente trabalham em hospitais e centros de reabilitação e são especialistas em pessoas de orientação, como eles lidam com muitos casos semelhantes psicológicos.

Os psicólogos clínicos: Eles desempenham um papel vital no campo da psicologia, e são empregados principalmente em aconselhamento centros, hospitais ou clínicas. Eles ajudam os pacientes que são mentalmente ou emocionalmente doente, para lidar com situações deprimentes. Eles ajudam o paciente esquecer seu passado e ajudar a melhorar seu estilo de vida. Alguns podem até trabalhar em lesões físicas e doenças como artrite e problemas de coluna.

Psicólogos organizacionais: Também conhecido como psicólogos industriais, são pessoas que trabalham em diferentes organizações e empresas. Eles aplicam seus métodos psicológicos para resolver questões de trabalho, que são comuns no setor corporativo. Eles tentam o seu melhor nível para melhorar o equilíbrio trabalho-vida e produtividade de uma empresa. Eles também podem realizar uma pesquisa completa sobre todos os problemas de gestão e marketing, e estão em contato contínuo com a gestão para aperfeiçoar o trabalho e produtividade. Eles geralmente são contratados como consultores pelas organizações, e são bem pagos por seus serviços.

Psicólogos da pesquisa: psicólogos Pesquisa pode receber dados de diversas fontes como os resultados dos experimentos controlados de laboratório, através do estudo da personalidade, desempenho, inteligência e aptidão de determinado grupo de pessoas, ou através da realização de entrevistas, pesquisas e questionários. Eles são responsáveis ​​por investigar aspectos físicos, mentais ou sociais do comportamento de um paciente.

Psicólogos da saúde: O dever de psicólogos de saúde é ajudar a manter a saúde mental dos indivíduos que trabalham em hospitais ou estudando em escolas e faculdades. Eles estudam como os fatores biológicos e sociais afetam a saúde de uma pessoa. Eles também aconselhar as pessoas na prevenção de doenças e incentivar uma vida saudável.

Se você está pensando em uma carreira em psicologia, você precisa estar bem preparado para os testes de admissão e exames que são necessários no processo de admissão. Ele certamente parece ser uma das melhores opções de carreira disponíveis, que lhe dá a satisfação de ajudar as pessoas, juntamente com uma renda lucrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário